Petrolina realiza, nesta sexta-feira (18), 3ª edição do Orgulho de ser SESI

0
336

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A importância do Rio São Francisco, um projeto pedagógico que divulga a obra de Monteiro Lobato e como trabalhar com jogos digitais no contexto educacional. Essas são algumas das atrações da terceira edição do Orgulho de ser SESI, que vai movimentar a unidade do SESI Petrolina nesta sexta-feira (18). O evento, que começa às 8h e vai até às 17h, será aberto ao público, recebendo alunos de escolas da rede pública e particular bem como pais e docentes que desejam conhecer a infraestrutura física da escola e suas atividades pedagógicas.

A programação, elaborada pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio e seus docentes, vai permitir também ao visitante experiências como o acionamento de motores elétricos, contação de histórias, lançamentos de foguetes e uma surpreendente exposição de trabalhos demonstrando o fascínio artístico da Matemática.

Para o gestor do SESI Petrolina, Cássio Saturnino, o foco principal desta ação, realizada em todas as unidades de Pernambuco, é a celebração da criatividade e das produções científicas dos alunos nas mais diversas áreas do conhecimento. “Nossa maior alegria é o engajamento e a motivação dos alunos, promovendo a aprendizagem significativa, a personalização do ensino, o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. Tudo que faz da educação do SESI Pernambuco uma referência em todo o País”, afirmou.