Petrolina vence o Central e sobe cinco degraus na classificação

0
93
Central x Petrolina 05022023 - Foto Divulgação-Ascom

Ascom Petrolina

Central x Petrolina 05022023 – Foto Divulgação-Ascom

O Petrolina enfrentou na tarde deste domingo, 05, o Central, na cidade de Caruaru, pela oitava rodada do Pernambucano 2023, e venceu por 2 a 1, resultado que o afastou da zona de rebaixamento e o colocou na 6ª colocação com nove pontos.

Com início arrasador, a Fera Sertaneja teve duas boas chances de abrir o marcador com menos de 40 segundos de jogo com Acauã e Brendo.

O Petrolina se sentia muito a vontade em campo e após estas chances, Brendo, aos 17 minutos, aproveitou uma bola ajeitada por Mailson de cabeça e mandou para o gol, fazendo 1 a 0.

A Fera continuava com força total. Numa linda trama de ataque, Acauã sofreu pênalti aos 37 minutos e Éverton converteu, abrindo 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Petrolina optou por “cozinhar” o jogo com o placar a seu favor. Porém, aos 12 minutos, o Central precisava do resultado e Ancelmo diminuiu para 2 a 1.

Mesmo com a pressão do time da casa, o time comandado pelo técnico William Lima se comportou bem e saiu com uma vitória importante fora de casa. Aos 29 minutos, Ronir, do Central, foi expulso após receber dois cartões amarelos.