Plenus entre as 6 melhores escolas particulares de Pernambuco

0
233
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Ocupando o 6º lugar no ranking ENEM entre as melhores escolas particulares de Pernambuco, o Plenus Colégio e Curso começou o mês de junho comemorando mais uma importante conquista: a marca de 13 anos como primeiro lugar entre as escolas privadas de Petrolina e região, na média do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo dados da AIO Educação junto ao INEP e divulgados no final de maio, a liderança no ranking das melhores escolas particulares em Petrolina resultou no ano de 2023 em uma média de 675.7, enquanto a segunda colocada ficou com 641.2 e a terceira, com 613.6. O mesmo estudo também sinalizou para outro indicador bastante expressivo. O Plenus ocupa hoje a 317ª colocação entre as melhores escolas do país, em um universo com mais de 50 mil unidades de ensino deste gênero. A AIO é uma startup carioca de educação e inteligência artificial que, como um GPS da educação, aponta a rota mais eficaz para que cada aluno consiga chegar ao seu objetivo.

De acordo com o diretor Administrativo do Plenus, Athaydes Ramos, esses resultados são frutos do trabalho de uma equipe de professores e colaboradores dedicados à um projeto pedagógico arrojado que começa na Educação Infantil e é continuado no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, desaguando na preparação para os vestibulares e ENEM, com um método de ensino próprio, plantões, aulões, simulados, suporte extra sala e o serviço de Orientação Educacional, incluindo os seminários das profissões.

“Emplacamos um número elevado de alunos em universidades de renome nacional, a exemplo da Unicamp, Unesp e UFRJ, garantindo ainda os primeiros lugares em universidades da região, como a UNEB, UPE e UNIVASF”, ressaltou. Athaydes destacou ainda o leque de projetos de apoio e suporte oferecidos pela escola, a exemplo dos Clubes de Cinema, de Leitura, Plenus Olímpico, Circuito Saudável, modalidades esportivas, expedições pedagógicas, Laboratório de Redação e projeto de empreendedorismo. “Tudo visando à ampliação das potencialidades dos alunos e em conformidade com o fato de que temos no interior uma escola que esta no top 10 das melhores unidades de ensino de Pernambuco”, concluiu.