Prazo para inscrições em curso de empreendedorismo cultural oferecido pela Prefeitura de Juazeiro e Sebrae encerra nesta quinta-feira

0
301
Ascom Seculte/PMJ/Eneida Trindade

Serão encerradas nesta quinta-feira (20), as inscrições para o curso de capacitação ‘Mão na massa com artistas: empreendendo na cultura’. A iniciativa, que visa formar trabalhadores da cultura e artistas para o empreendedorismo cultural, é gratuita e promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e da Secretaria de Administração (Sead), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o curso tem como objetivo contribuir para a profissionalização do trabalho artístico. “A formação visa orientar e capacitar os trabalhadores da cultura para saírem da informalidade, mostrando os benefícios que terão como pessoa jurídica, através da criação de micro e pequenas empresas”, explica o gestor, lembrando que o curso vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril.

As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico: https://forms.gle/pW6wTX6eqLsV2Uvh9 . No ato da inscrição, os interessados terão a opção de escolher entre duas turmas, tarde ou noite. Durante a capacitação serão abordados temas como a elaboração de projetos, a leitura eficiente dos editais de fomento e a formalização de micro e pequenas empresas.