Pré-olímpico: Brasil vence Japão por 4 a 2 e carimba passaporte para Paris

0
145
Brasil x Japão volei feminino Foto FIVB-Divulgação

Da Redação – Jota Jota

Brasil e Japão proporcionaram uma manhã dominical de vôlei em altíssimo nível, ao encerrarem o certame Pré-olímpico disputado em Tokio, que garantiu duas vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024. Foi um jogo de 5 sets e jogadas extraordinárias dos dois sextetos em quadra.

Apenas no 4º set a seleção japonesa fez um placar elástico, levando o jogo para ser decidido no tiebreak, com as parciais de Brasil 25/21 – 22/25 – 27/25 – 15/25 e finalizando com 15/10.

O Brasil garantiu a segunda vaga do grupo atrás da Turquia que hoje é a seleção a ser batida em todo mundo. Ao final com muita emoção, as atletas brasileiras e o técnico José Roberto Guimarães dedicaram a vaga para Walewska Oliveira.

Pré-olímpico: A vez do Masculino

O selecionado brasileiro masculino vai definir classificação jogando em casa, as partidas do grupo serão disputadas no Maracanãzinho no Rio de Janeiro, começando no próximo sábado 30, se estendendo até o dia 8 de outubro. O Brasil terá como adversários, Alemanha, Cuba, Irã, Itália, Qatar, República Tcheca e Ucrania. Os brasileiros estreiam diante do Qatar as 10 da manhã.