Prefeita Suzana Ramos comemora ordem de serviço junto à Codevasf para a execução da obra da adutora do Salitre

0
143

Prefeita Suzana Ramos comemora ordem de serviço junto à Codevasf para a execução da obra da adutora do Salitre

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ / Fotos: Ayrton Latapiat – PMJ

A prefeita Suzana Ramos, comemorou na tarde desta quarta-feira (06), na sede da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), junto ao superintendente regional, Miled Cussa Filho, e ao prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento, a ordem de serviço para a implantação da adutora de água tratada do Salitre. Um investimento de mais de R$ 20 milhões, através de emenda parlamentar do deputado federal, Elmar Nascimento, que vai levar água para milhares de famílias, deixando para trás o carro-pipa.

A prefeita Suzana Ramos falou da importância da adutora. “Uma obra importante que vai levar água para os salitreiros. Eu que venho do interior, sei das dificuldades para ter acesso a água tratada e agora a região do Salitre vai receber essa adutora, deixando para trás todo sofrimento para ter esse líquido precioso. Agradeço de coração ao deputado federal, Elmar Nascimento por ter colocado a emenda para essa obra tão importante para nossa região”, disse a prefeita Suzana Ramos.

O ato da assinatura da ordem de serviço também reuniu o vereador Hitallo Marcelino; o deputado estadual, Junior Nascimento, além de outras autoridades política da região norte.

A Adutora do Salitre

Com um investimento de mais de R$ 20 milhões, a obra vai levar água tratada para o Junco, na região do Salitre, até o Curral Velho, em Campo Formoso, passando por mais de 13 comunidades rurais, beneficiando mais de 6 mil pessoas, deixando para trás o abastecimento por carro-pipa.