Prefeitura de Juazeiro amplia atendimentos odontológicos da Unidade Móvel em 2024

0
286
Texto áudio: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.

A partir deste mês de janeiro, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), está ampliando os atendimentos da Unidade Móvel Odontológica (UMO). Desde esta terça-feira (2), a unidade está funcionando e esteve no bairro Tabuleiro, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS). Nesta quarta-feira (3) a equipe da UMO realizou atendimento na Pastoral da Mulher, localizada no bairro Alagadiço, onde 15 pacientes foram atendidos por demanda espontânea. A UMO passará a atender os cinco dias da semana, de segunda a sexta-feira.

Nesta quinta-feira (4) a unidade estará no Residencial Mairi, em frente à UBS e na sexta-feira (5), o atendimento será em frente à UBS do Quidé. A cada dia a unidade odontológica atenderá 15 pacientes por demanda livre. Os atendimentos iniciam às 08h, por ordem de chegada, e é necessário que os pacientes apresentem RG, CPF e Cartão SUS.

UMO

A Unidade Móvel Odontológica (UMO) foi adquirida na gestão Suzana Ramos com recursos próprios e vem dando suporte às UBSs e em áreas com dificuldades de acesso aos serviços odontológicos, principalmente as mais distantes das unidades. A UMO também dá suporte aos Residenciais, comunidades quilombolas, população em situação de rua em parceria com o Centro POP, Lar São Vicente, Pastoral da Mulher, dentre outras.

De janeiro a agosto de 2023, já foram realizados quase 4 mil atendimentos, entre procedimentos de restauração, extração dentárias, limpezas, aplicação de flúor e encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).