Prefeitura de Juazeiro divulga bandas e artistas locais e regionais que vão se apresentar no Carnaval de Todos 2024

0
75

Prefeitura de Juazeiro divulga bandas e artistas locais e regionais que vão se apresentar no Carnaval de Todos 2024

Texto: Lucas Lima – Ascom/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes ( Seculte ) divulgou, na noite desta segunda-feira (22), no Diário Oficial do Município, artistas e bandas locais que foram credenciados e estão aptos a se apresentar no ‘Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos’, que terá início nesta quinta-feira (25).

48 bandas ou artistas foram selecionados pela Comissão de Licitação, como previsto no edital de inscrição. Entre os selecionados para fazer parte da grade de atrações do Carnaval, estão: Matheus Torres, Ton Bahia, Pagodança, Pagode 874, Alan Cleber, Samba de Meza, Astral, Orquestra Sapupara, Afoxé Filhos de Zazé, Fabiana Santiago, entre outros.

“A nossa gestão sempre valorizou os artistas locais.  Democratizamos o Carnaval de Juazeiro e abrimos o credenciamento para que eles viessem se credenciar, deu certo no ano passado e esse ano não poderia ser diferente. A grade está muito boa e agora é só esperar o dia de ir para a avenida brincar o Carnaval”, disse a prefeita Suzana Ramos.

Os selecionados devem comparecer ao mesmo local de inscrição, no 1º andar da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira (23), para assinar o termo de credenciamento e receber as informações referentes ao dia e Polo onde irão se apresentar. A lista completa das bandas e artistas que se apresentarão na folia pode ser conferida na edição de 22 de janeiro de 2024 no Diário Oficial do Município.

O Carnaval de Todos

A gestão Suzana Ramos preparou um Carnaval inclusivo e democrático para os foliões, homenageando o carnavalesco Geraldo Pontes. Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), uma programação para a família e as crianças que abrangerá a Orla II da cidade, no circuito João Gilberto. O Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos vai ser de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca na Bahia e vai reunir grandes atrações como Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Jonas Esticado, Rafa & Pipo Marques, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum e outras, que prometem animar os dias de festa de momo. 

Dica para a folia

Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.

Feriado do Carnaval de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.