Prefeitura de Juazeiro leva campeã mundial Ana Augusta para bate-papo sobre esporte com crianças e adolescentes de residenciais

0
236

Texto: Amanda Franco – Fotos: Edinázio Dias /PMJ

“Não importa de onde viemos, o que importa é onde queremos chegar”. Foi assim que a triatleta e campeã mundial, Ana Augusta, iniciou a conversa na tarde desta quinta-feira (29) com dezenas de crianças e jovens dos Residenciais Juazeiro I, II e III, onde boa parte vai participar da 1ª Corridinha em Combate ao Trabalho Infantil, um evento da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), que ocorrerá neste sábado (1°). A campeã mundial mostrou aos futuros atletas o quanto o esporte é importante na vida das pessoas.

Com os pés no chão e contando as histórias que a fizeram conquistar vários títulos, Ana Augusta também conquistou a todos que participaram do bate-papo. “É sempre muito importante que eles se reconheçam e abram os olhos para ter esperança e sonhar. Eu olho para qualquer criança e vejo um futuro brilhante. A gente não pode deixar de sonhar”, disse Ana Augusta.

E foi com os olhos brilhando, que o Davi dos Santos, de 11 anos, assistiu toda a palestra. O garoto vai correr pela primeira vez e ficou encantado com a história da campeã mundial. “Achei bonita a história dela, principalmente a parte que falou sobre a gente poder chegar onde a gente quiser”, disse o garoto empolgado para a corridinha do próximo sábado.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, acompanhou a palestra de Ana Augusta, junto à equipe da Sedes. “Eu vi o brilho no olhar das crianças e Ana Augusta é um exemplo, um testemunho vivo de superação e do que a nossa terra Juazeiro consegue fazer. É bem a cara da cidade e da nossa prefeita, que também tem toda uma história de superação e hoje é a primeira prefeita eleita na história da cidade”, disse o secretário Fernando Costa. 

1ª Corridinha em Combate ao Trabalho Infantil

A 1ª Corridinha em Combate ao Trabalho Infantil é organizada pela Diretoria de Habitação da Sedes, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e vai acontecer em torno dos Residenciais Juazeiro I, II e III, no bairro Itaberaba. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos se inscreveram para participar do evento. “Hoje a roda de conversa é muito importante para toda a comunidade. O setor de Habitação se envolve maciçamente com a comunidade em projetos sociais que atendem toda a população”, destacou a superintendente de Políticas Sociais, Janileide Pereira.