Prefeitura de Juazeiro prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto de 30% em cota única

0
271

Texto: Gabriel Filliph – ASCOM PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com desconto de 30% em cota única. O novo prazo, definido pelo Decreto Nº 614/2023, publicado no Diário Oficial do Município (Doem) é 28 de julho.

A pedido da prefeita Suzana Ramos, que é muito sensível à situação do povo da nossa Juazeiro, resolvemos prorrogar o prazo até o dia 28 de julho. É muito importante que, proprietários de imóveis/terrenos urbanos façam o pagamento deste imposto, porque além de terem suas propriedades regularizadas, ao quitarem o IPTU ajudam no desenvolvimento do município, pois o valor obtido com o imposto é investido em obras de vários setores, como educação e saúde”, reforça o secretário da Sefaz, Edson Jorge Pacheco.

Os valores do IPTU acima de R$ 81,50 poderão ser parcelados em até 6 vezes. A primeira parcela vencerá em 28 de julho de 2023, e as demais parcelas terão vencimento no dia 12 dos meses de agosto a dezembro de 2023. Já os demais contribuintes terão um desconto de 10%.

Formas de pagamento

Os carnês já enviados aos contribuintes continuam válidos. Quem não recebeu a guia para pagamento poderá retirá-la no site da Prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br). Ao acessar o site, é só clicar no banner em destaque e preencher o código de identificação do imóvel, número disponível em qualquer carnê do IPTU.

O IPTU 2023 poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Sicredi e Banco Bradesco. É possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking, caixa eletrônico.

Pagamento via PIX

O IPTU também pode ser pago via PIX, trazendo mais comodidade para os contribuintes que podem efetuar o pagamento em qualquer banco, de qualquer lugar do país. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deverá abrir o aplicativo do seu banco, apontar a câmera para o QR Code e todos os dados do pagamento já serão inseridos. Toda a operação é instantânea e a alternativa de pagamento traz mais facilidade para as pessoas que residem em outras cidades, mas possuem imóveis em Juazeiro.

Mais informações

O Serviço de Atendimento Municipal, da Secretaria da Fazenda, fica localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro de Juazeiro. Informações pelos telefones (74) 3612-3611 (Serviço de Atendimento Municipal) ou (74) 3612-3610 (Dívida Ativa).

Diário Oficial – Edição 3.309 _ Ano 11