Prefeitura de Juazeiro realiza a 11ª Feira do Bode de Itamotinga neste final de semana

0
66

Prefeitura de Juazeiro realiza a 11ª Feira do Bode de Itamotinga neste final de semana

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), realizará, em parceria com a Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região (Coopercar), a 11ª edição da Feira do Bode de Itamotinga. O evento, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e governo federal, será de 7 e 9 de junho no povoado de Cacimba do Silva, em Itamotinga.

Para a prefeita Suzana Ramos, a realização das Feiras do Bode reflete o empenho de sua gestão em fomentar o desenvolvimento da caprinovinocultura e manter viva a tradição nos distritos. “Continuamos empenhados em assegurar que as feiras sejam realizadas com a devida estrutura e organização. O apoio dos produtores, empreendedores e do público tem engrandecido as feiras, tornando-as um verdadeiro promotor de desenvolvimento rural”, destacou a gestora.

Consagrada como uma tradição na localidade, a Feira do Bode oferece uma programação diversificada. O público poderá desfrutar de exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local, entre outros. Além disso, haverá apresentações de trabalhos tecnológicos, torneio leiteiro e de pista, exames em caprinos e ovinos e shows artísticos e culturais.

O evento será realizado no Parque Emídio Rodrigues Rosa e é aberto ao público, celebrando a valorização da cadeia produtiva de caprinos e ovinos e da identidade cultural local.

Programação

Sexta-feira (07/06)
16h – Abertura do parque para a recepção dos animais;
18h – Acolhida dos Expositores;
19h – Solenidade de Abertura;
20h – Inscrição das cabras para Torneio Leiteiro;
20h às 23h30 – Atração musical;
23h30h – Fechamento do Parque.

Sábado (08/06)
07h – Abertura do Parque – Recepção de animais;
08h às 22h – Exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e outros produtos afins e trabalhos tecnológicos;
08h30- Primeira Ordenha do Torneio Leiteiro;
10h – Atividade técnica, alunos UNIVASF – LIBVASF
11h às 13h30- Inscrição do Torneio de Pista;
13h às 14h – Palestra sobre manejo de galinhas de postura e corte;
14h às 17h – Torneio de Pista;
17h às 02h – Atrações musicais;
20h30 – Segunda Ordenha do Torneio Leiteiro;
02h – Fechamento do Parque

Domingo (09/06)
07h – Abertura do Parque;
08h às 13h – Exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e outros produtos afins e trabalhos tecnológicos;
08h30- Terceira Ordenha do Torneio Leiteiro;
14h – Encerramento Oficial da Feira.

Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ