Prefeitura de Juazeiro realiza VIII Feira do Bode de Juremal de 26 a 28 de Abril

0
111

Ascom ADEAP – Texto Karen Moraes

Um dos eventos mais esperados da caprinovinocultura da região já tem data para começar. A tradicional Feira do Bode de Juremal vai ser realizada de 26 e 28 de Abril, às margens da BR 407, na entrada do distrito. Em sua 8ª edição, a feira é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac) e da Comissão Organizadora da Feira do Bode de Juremal. A Feira conta também com o patrocínio do Banco do Nordeste e do governo federal.

O objetivo do evento é promover a valorização da cultura local e o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos e ovinos na região. A feira vai contar com a exposição de animais, entre caprinos e ovinos das mais variadas raças, além de torneios leiteiro e de pista, com premiação para os vencedores e também atividades técnicas como exames de Ovos Por Grama (OPG) nos animais, para detecção de verminoses e orientações sobre manejo alimentar. O evento vai contar ainda com apresentações culturais, musicais e comercialização de produtos culinários regionais.

Segundo o secretário da Adeap, Vinícius Alves, é uma grande alegria recomeçar esse ciclo de feiras que movimentam os distritos e as comunidades. “É com grande satisfação que nós, da Adeap, planejamos o início de mais um ciclo de feiras que representam a caprinovinocultura da nossa região, contribuindo para a movimentação das comunidades e também para a renda do município. São momentos enriquecedores e temos certeza que esta oitava edição em Juremal não será diferente”, destaca Vinícius.

A VIII Feira do Bode de Juremal é a primeira de 2024 de uma série de seis feiras que serão realizadas em diferentes comunidades de Juazeiro ao longo do ano.