Prefeitura de Petrolina fomenta o esporte amador e promove a 22ª edição da Copa do interior 

0
81
 Texto: Elaine Barbosa  

 

Dentro do calendário esportivo de Petrolina, a ‘Copa do Interior’ está de volta nesta reta final de 2023. O lançamento oficial da competição acontece nesta terça-feira (19), a partir das 19h, na arena 2 do Parque Josepha Coelho. O momento será marcado pela entrega do kit esportivo, composto por bola, rede e uniforme completo. A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, contará com a participação de 46 times e visa incentivar a prática do esporte amador nas regiões ribeirinha, sequeiro e área irrigada.  

 

Os jogos serão iniciados no dia 27 de dezembro, no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho N-4, e vai contar com a participação do campeão da última edição da Copa, que aconteceu em 2019.  As disputas serão realizadas nas quartas, quintas, sábados e domingos. No total, a Copa do Interior contará com mais de 90 partidas em diversos campos de futebol. O torneio seguirá até março de 2024, quando será a grande final no Estádio Paulo de Souza Coelho. O regulamento da competição pode ser encontrado na Secretaria Executiva de Esportes.   

 

Vale destacar que o evento retorna ao calendário esportivo após 3 anos sem ser realizado diante da pandemia da Covid-19. A Copa do Interior faz parte da história do município, pois é um dos torneios mais antigos de Petrolina, a Prefeitura faz questão de realizar a competição para incentivar o esporte entre os atletas do interior.