Prefeitura de Petrolina inicia campanha de multivacinação  

0
171

Texto: Jhulyenne Souza – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Petrolina inicia nesse sábado (7), a Campanha de Multivacinação que busca atualizar o calendário vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Amália Granja, no bairro Vila Mocó, estará com a sala de vacina aberta das 8h às 12h para imunizar essa população. 

A campanha tem o objetivo de atualizar as cadernetas de imunização, retomar os altos índices de cobertura e reduzir a possibilidade de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil. A Secretaria de Saúde, além de disponibilizar todos os imunizantes nas Unidades Básicas, vem programando ações em áreas descobertas e nas escolas, a fim de contemplar o maior número de crianças e adolescentes. 

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, explica o motivo pelo qual manter a caderneta de vacinação atualizada se faz necessário. “A importância da imunização não está somente na proteção individual, mas porque ela evita a propagação em massa de doenças que podem levar à morte ou sequelas graves. A orientação do prefeito Simão Durando é deixar toda a população petrolinense em dia com a situação vacinal”, destaca.