Prefeitura de Petrolina inicia reforma no estádio para o Campeonato Pernambucano 2024 

0
275

Prefeitura de Petrolina inicia reforma no estádio para o Campeonato Pernambucano 2024  

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu início a uma reforma do Estádio Paulo de Souza Coelho. O objetivo é deixá-lo apto para receber o Campeonato Pernambucano A1 de 2024 e outras partidas oficiais, a exemplo da Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro. O setor de infraestrutura da Secretaria Executiva de Esportes já está trabalhando no local para promover a reestruturação do espaço, que recebeu a visita da Federação Pernambucana de Futebol, nesta segunda-feira (4). Durante o encontro, a equipe técnica da gestão municipal levantou todas as recomendações feitas pelo órgão e se prontificou a promover as devidas adequações.  

 

Petrolina se destaca por ser celeiro de atletas de destaque nacional e internacional, além de ser palco de grandes eventos esportivos, a exemplo dos jogos do campeonato Pernambucano, disputado pelo time do Petrolina que está na primeira divisão. O município tem se consolidado também como uma das cidades que mais investe em esporte. Prova disso é que, pela primeira vez, a Terra dos Impossíveis irá receber a Copa do Brasil, algo inédito. 

 

Com capacidade para receber 3 mil pessoas, o Estádio Paulo de Souza Coelho irá ganhar com a reforma, a revitalização no campo de futebol para melhorar a qualidade do gramado; ampliação de todos vestiários e bancos de reserva; melhorias na iluminação das torres do campo, entre outras adequações. Vale destacar que a Prefeitura de Petrolina está empenhada na requalificação de um dos mais importantes patrimônios esportivos do munícipio e as intervenções serão promovidas para melhor receber os apaixonados pelo futebol. 

 

Texto: Elaine Barbosa  / Fotos: Deivid Menezes