Prefeitura de Petrolina mantém feriado da Padroeira do Brasil e decreta ponto facultativo na sexta-feira

0
111

Texto: Irislane Pacheco – Foto: Deivid Menezes 

Em decreto publicado pela Prefeitura de Petrolina foi estabelecido ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nesta sexta-feira (13). Com isso, não haverá expediente neste dia e nem no feriado da Padroeira do Brasil (12). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (16).   

De acordo com o decreto Nº 079/2023, o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança pública, trânsito e a coleta de lixo. As escolas e creches municipais seguirão o previsto no calendário letivo, portanto, só não haverá aula na quinta-feira (12).

Quem precisar de algum serviço público pode buscar através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; boleto do IPTU; parcelamento de débito; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que, no feriado, o transporte público irá operar com tabela de fim de semana e os passageiros podem consultar os horários atualizados, em tempo real, por meio do aplicativo ‘BUS2’.