Prefeitura de Petrolina mantém feriado de Finados e transfere Dia do Servidor para esta sexta-feira 

0
120

Prefeitura de Petrolina mantém feriado de Finados e transfere Dia do Servidor para esta sexta-feira 

Saiba como será o funcionamento dos órgãos públicos municipais 

Ascom PMP – Texto: Irislane Pacheco / Foto: Deivid Menezes

A Prefeitura de Petrolina, através da Procuradoria Geral do Município, informa sobre o deslocamento do feriado do Dia do Servidor – que é comemorado anualmente no dia 28 de outubro – para esta sexta-feira (03). Com isso, não haverá expediente neste dia e nem no feriado de Finados (02). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (06).  

De acordo com o decreto Nº 096/2023, o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança pública, trânsito e a coleta de lixo. As escolas e creches municipais seguirão o previsto no calendário letivo, portanto, só não haverá aula na quinta-feira (02), na sexta (03) os estudantes retornam às salas de aula.

Quem precisar de algum serviço público pode buscar através da plataforma ‘Petro Online’ que está disponível no site da prefeitura. No link é possível solicitar atendimento da Ouvidoria, consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; boleto do IPTU; parcelamento de débito; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros. 

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que, no feriado, o transporte público irá operar com tabela de fim de semana e os passageiros podem consultar os horários atualizados, em tempo real, por meio do aplicativo ‘BUS2’.