Prêmio Educador Transformador inscreve projetos até 5 de fevereiro

0
79
Foto: iStock

Prêmio Educador Transformador inscreve projetos até 5 de fevereiro

Segunda edição da premiação reconhece projetos de educação inovadores focados na educação empreendedora, realizados entre 2021 e 2023

Da Redação

Professores interessados em participar da 2ª Edição do Prêmio Educador Transformador têm até 5 de fevereiro para se inscrever. A premiação é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare e busca identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais inovadores e transformadores, implementados por professores de todo o Brasil, com foco na educação empreendedora.

Podem concorrer projetos realizados por professores entre os anos de 2021 e 2023, vinculados a instituições de ensino formal. As iniciativas podem ter formatos diversos, incluindo atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

Cada docente poderá inscrever um ou mais projetos entre as sete categorias do certame: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inscreva-se aqui.

A disputa está dividida em três etapas. Na etapa Estadual, os vencedores receberão selo digital e certificado; na etapa Regional, recebem selo digital e o 1º lugar de cada categoria vai direto para o congresso Bett Brasil; e aqueles que vencerem a etapa Nacional vão levar para casa certificado, troféu para o 1º lugar, notebook e pacote de participação em missão nacional para um evento de educação empreendedora, a ser posteriormente definido. Os vencedores serão anunciados no final de abril, durante o 29º Congresso Internacional Bett Brasil, em São Paulo/SP.

Na primeira edição, o prêmio alcançou a marca de 2,9 mil projetos inscritos.

Educação Empreendedora

Criado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae – hoje chamado de Programa Educação Que Transforma – já alcançou 97% dos municípios brasileiros com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos. O programa abrange formações com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas.