Preservação ambiental

0
132

Prefeitura de Juazeiro dialoga com barraqueiros da Prainha da Marinha sobre ordenamento urbano e preservação ambiental

Texto/Fotos: Gabriel Filliph – Ascom Semaurb/PMJ

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro, realizou uma importante reunião nesta sexta-feira (27) com os barraqueiros da Prainha da Marinha, localizada na Orla II, um dos cartões postais mais importantes do município e uma área de preservação ambiental às margem do rio São Francisco. O encontro teve como objetivo dialogar sobre medidas para a adequação dos serviços e a organização da área, visando proporcionar mais dignidade aos trabalhadores e melhorar a aparência do espaço, tornando-o mais atrativo para os visitantes e garantindo a livre circulação de pedestres e ciclistas nas vias.

Participaram da reunião o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, o gerente de limpeza pública, Valdicio Silva; e o representante da Procuradoria Geral do Município (PGM), Benedito Carlos; além dos proprietários dos estabelecimentos, que se comprometeram a seguir as medidas acordadas e colaborar para a preservação do meio ambiente e a manutenção da ordem urbana. É importante mencionar que todos os barraqueiros já possuem quiosques construídos pela Prefeitura de Juazeiro.

Nos próximos dias, uma equipe de fiscalização e postura vai até o local para delimitar espaço, organização e modernização, na área que recebe mais de 5 mil pessoas aos finais de semana. A prefeitura ainda realizará uma limpeza para que os barraqueiros passem a manter o lugar limpo, além de realizar plantio de mudas de plantas nativas para promoção da arborização.

O secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, ressaltou a importância da reunião. “Esse encontro foi muito importante para que possamos dialogar e alinhar as ações necessárias para a adequação dos serviços e a padronização da área, garantindo assim um espaço mais ordenado e consequentemente atrativo. Além disso, estamos trabalhando para preservar o meio ambiente e a manutenção da ordem urbana. É um compromisso da prefeitura de Juazeiro para o desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade”, ressaltou Islédio Bandeira.

O barraqueiro Magno Costa Araújo, que trabalha há 10 anos na orla II, avaliou a reunião como positiva e elogiou a iniciativa da prefeitura. “Foi muito bom ver que a prefeitura está preocupada em ordenar a área e nos ajudar a melhorar nossos negócios. Vamos seguir as medidas acordadas e colaborar para a preservação do meio ambiente e a manutenção da ordem urbana”, disse Magno.