Primeira etapa do Prêmio Sebrae de Jornalismo escolherá melhores notícias em cada estado

0
180

Primeira etapa do Prêmio Sebrae de Jornalismo escolherá melhores notícias em cada estado

Vencedores da fase estadual irão concorrer à classificação regional e depois seguirão para a final nacional; inscrições se encerram em 5 de junho

Por Redação

Falta pouco menos de um mês para terminar o prazo de inscrições do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que irá reconhecer os profissionais da imprensa que dão voz aos pequenos negócios de Norte a Sul do país. Serão três etapas: estadual, regional e nacional.

Os profissionais de imprensa da Bahia poderão se inscrever, até o dia 05/06, para a primeira fase, de acordo com as normas estabelecidas no edital, que pode ser acessado no site www.premiosebraejornalismo.com.br. Os trabalhos vencedores de cada categoria (Texto, Áudio, Vídeo e Foto), no âmbito de cada estado, serão avaliados pelo júri regional, que irá selecionar os finalistas da etapa nacional, quando podem obter mais uma vitória e reconhecimento.

Matérias e reportagens veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023 podem ser inscritas, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período. O tema central da 10ª edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Confira informações detalhadas abaixo.

  • Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
  • Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (neste último, concorrem os vencedores nacionais de cada categoria).
  • Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.
  • Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.
  • Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

Sobre o prêmio

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o país e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

Veja no site (https://premiosebraejornalismo.com.br/) o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.

Foto: Divulgação