Primeira noite de Copa Fest foi marcada por alegria e grande participação popular

0
250

Juazeiro 145 anos: primeira noite de Copa Fest foi marcada por alegria e grande participação popular

Texto: Amanda Franco – Fotos: Luan Medrado e Ayrton Latapiat / PMJ

O circuito do carnaval lotou na primeira noite de festa em comemoração aos 145 anos do aniversário de Juazeiro. Um verdadeiro Carnaval fora de época tomou conta da Av. Adolfo Viana e Orla I, mostrando que o juazeirense sabe bem como aproveitar. Na programação desta quinta-feira (13), a abertura do campeonato de beach tennis e a grande puxada com as bandas Pagodança e Psirico abriram oficialmente a programação da Copa Fest, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) e que segue até o próximo domingo (16).

“Com muita alegria começamos a programação do aniversário de 145 anos da nossa querida Juazeiro, uma cidade de beleza única e povo acolhedor. Temos muito o que agradecer a Deus e comemorar, afinal, são muitas conquistas realizadas nesses dois anos e sete meses de gestão e ainda vamos fazer mais, pois o nosso compromisso é trabalhar para fazer sempre o melhor para o povo de Juazeiro”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

A banda Pagodança desceu a Avenida e fez muito juazeirense reviver antigos sucessos. Os passinhos não foram esquecidos por quem curtiu a animação da Pagodança, que foi, por anos, comandada pelo saudoso Dennes Café. “É sempre uma alegria relembrar as músicas que fizeram parte da minha adolescência. Ainda lembro dos passinhos e isso é muito bom”, disse Joana marque, que fez questão de acompanhar a banda.

Quando Psirico entrou na Avenida, a Adolfo Viana ficou pequena, para tanta alegria e animação. O cantor Márcio Victor, sempre muito bem recebido em Juazeiro, ficou alegre em poder cantar a sua música Parabéns para celebrar os 145 anos de Juazeiro junto com um povo de calor único. “145 anos de Juazeiro, desse lugar que tanto amo. Parabéns para esse povo que não solta minha mão. Hoje estamos aqui para trazer alegria e muita paz para esse povo merecedor”, declarou o comandante de Psirico.

Psirico arrastou um grande público de todas as idades e fez todo mundo levantar a mão e sair do chão. O circuito virou um mar de gente e por onde Psirico passava, a multidão acompanhava. Admirador da banda e um dos responsáveis pela vinda da atração para abrir os festejos de aniversário de Juazeiro, o deputado estadual Jordávio Ramos acompanhou a primeira noite de festa junto com o deputado federal, Adolfo Viana, e destacou a alegria do momento. “É sempre uma alegria estar em Juazeiro, nesta cidade onde nasci e fui criado e poder contribuir através de uma emenda parlamentar para a realização dessa grande festa, torna essa alegria ainda maior. Que a população juazeirense possa curtir com muita alegria e paz essa festa maravilhosa”, disse o deputado Jordávio Ramos.

Open Beach Tennis

O campeonato de beach tennis movimentou a Orla II de Juazeiro nesta quinta-feira. O evento, que segue até o domingo, atraiu mais de 320 inscritos. No primeiro dia disputaram atletas da categoria mista, na arena que conta com oito quadras de areia.

Ramayana Loura é adepta dos esportes desde criança, para ela o beach tennis virou paixão e, atualmente, faz questão de participar dos mais diversos campeonatos. “Sou uma esportista desde que nasci, praticamente. Agradeço muito a este evento por incentivar o esporte e dar oportunidade para nós da região jogar com pessoas de fora, sem contar com o visual daqui, com um pôr do sol maravilhoso ” disse a atleta.

E ainda tem muita festa

Até o domingo (16) a programação segue acontecendo com opções para os mais diferentes públicos na Orla II. A Prefeitura montou uma programação extensa com shows musicais, esportes e diversos serviços dos programas itinerantes da gestão municipal, que vão desde saúde, a atendimentos sociais, tenda da educação, entre outros. Confira: 

Programação Copa Fest 2023

Sexta-feira, 14 de julho

14h- Beach tennis com crianças do CRAS

18h- Competição Beach tennis

18h- Chá das 5- Vaporzinho

20h- Trio parado na Orla 1 -Banda Mirage, Mari Ribeiro e Rayane, Thiago Carvalho e Pagode 874

Sábado, 15 de julho

5h – Alvorada festiva (saindo do Marco Zero até o Vaporzinho)

7h- Beach tennis

8h- Programação cívica

9h- Futebol dos Veteranos (Estádio Adauto Moraes)

14h- Maratona Aquática

15h- Futebol Feminino

16h30- Aula show fitdance

17h- Jiu-jítsu

18h- Apresentação de Hip Hop

Shows musicais a partir das 12h no Parque Fluvial (parte baixa da Orla II)

Tenda da educação (Espaço Kids)

Social Até Você

Saúde em Movimento

Saae Presente

Sesp

Educação Ambiental – Semaurb

Puxada (percurso do carnaval) da Av. Adolfo Viana – Orla I

20h- Matheus Torres

21h- Banda Afrodisíaco

Domingo, 16 de julho

7h – Beach tennis

8h- Vôlei de areia

8h- Competição de Caiaque