Primeiro final de semana do São João de Juremal reúne quase 10 mil pessoas e movimenta a economia do distrito

0
175

Ascom/PMJ – Fotos: Ascom/PMJ

Os primeiros três dias de São João, no distrito de Juremal, em Juazeiro, reuniu quase 10 mil pessoas e movimentou a comunidade e a economia local. Iniciada no dia 14, a tradicional festa do padroeiro do distrito é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e continua na sexta-feira (21) seguindo até o dia 24 de junho.

No primeiro final de semana de festa, o palco do São João, em homenagem ao articulador cultural Beto da Caixa, recebeu a Banda Erva Doce, Tarcísio Black, Sérgio do Forró, Banda Mega Top, Paixão de Vaqueiro, Uênio e Banda e Matheus do Acordeon. “Nós estamos fazendo uma grande festa, não apenas para festejar o nosso padroeiro, mas para valorizar a nossa cultura, a nossa identidade e os nossos artistas”, disse a prefeita Suzana Ramos.

Além da comunidade de Juremal, a festa também atrai pessoas de outros locais de Juazeiro. Gilmara Mendonça é natural do distrito de Abóbora, atualmente reside na sede do município, mas marcou presença na festa. “Eu gosto do São João de Juremal, porque é uma coisa cultural, uma festa de família, Esse ano as bandas estão boas, porque está realmente raiz, com atrações como Sérgio do Forró e eu gosto disso. Passo o ano todo esperando o São João”, disse.

A festa também vem fazendo a alegria dos comerciantes locais, como a do barraqueiro Wanderson Silva, que tem uma das barracas mais procuradas de Juremal. “O São João está bem organizado, a prefeita Suzana está de parabéns e a minha barraca está bem movimentada, está sendo muito procurada aqui em Juremal”, ressaltou o comerciante.

Em Juremal, o São João continua nesta sexta-feira, a partir das 22h, com Mario Santos, Mirella Campos e Banda Skema 2. Confira a programação completa:

21 de junho

21h – Mário Santos

22h – Mirella Campos

00h – Banda Skema 2

22 de junho

22h – Toninho Bahia

00h – Ton Bahia

02h – Thiaguinho

23 de junho

22h – Edinho e Juju

00h – Banda 3 Desejos

2h – Júlio do Acordeon

24 de junho

19h30 – Apresentação da Quadrilha Danado de Bom

21h – Banda Novo Swing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here