Programação de aniversário investe no esporte e atrai atletas para as mais variadas competições

0
235

Juazeiro 145 anos: programação de aniversário investe no esporte e atrai atletas para as mais variadas competições

Texto: Amanda Franco – Ascom Seculte PMJ

A programação do aniversário dos 145 anos de Juazeiro está recheada de competições esportivas. Durante os quatro dias de Copa Fest, que começou nesta quinta (13) e segue até o domingo (16), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), transformou a Orla II num palco que já está recebendo uma grande diversidade de atividades esportivas.

“A nossa gestão enxerga o esporte não só como uma prática esportiva, mas também uma forte política social, que resgata jovens das ruas, das drogas e promove saúde. Investimos forte nesse setor e não podíamos deixar de fora dessa grande festa em comemoração aos 145 anos da nossa amada Juazeiro”, destacou a prefeita Suzana Ramos ao falar sobre a programação do aniversário da cidade.

Beach Tennis

A competição de beach tennis, iniciou nesta quinta-feira (13) dando início a programação comemorativa do aniversário com uma competição de atletas da categoria mista e segue até o domingo (16). Nesta sexta-feira (14), o top 20 mundial, Leo Branco, vai competir na arena montada com 8 quadras de areia. Mais de 320 inscritos estão participando do campeonato.

Mais esportes

No sábado (15) a programação esportiva começa cedinho, às 7h com o campeonato de beach tennis. No Estádio Adauto Moraes, às 9h, começa o futebol dos Veteranos. As águas do Velho Chico receberão a 4ª Etapa Baiana de Maratona Aquática que começa às 14h, e envolve diversos atletas de natação. No mesmo dia também haverá ainda na Orla II futebol feminino às 15h, aula show de fitdance, às 16h30, e campeonato de Jiu-jítsu, às 17h.

No domingo a programação esportiva encerra com beach tennis começando às 7h. Em seguida, às 8h, começam o vôlei de areia e a competição de caiaque. “Montamos uma programação no aniversário de 145 anos de Juazeiro diversificada que já está atraindo muitos atletas da região”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes.

Confira a programação esportiva

Sexta-feira, 14 de julho

14h- Beach tennis com crianças do CRAS
18h- Competição Beach tennis

Sábado, 15 de julho

7h- Beach tennis
9h- Futebol dos Veteranos (Estádio Adauto Moraes)
14h- Maratona Aquática
15h- Futebol Feminino
16h30- Aula show fitdance
17h- Jiu-jítsu

Domingo, 16 de julho
7h – Beach tennis
8h- Vôlei de areia
8h- Competição de Caiaque