Projeto Agentes de Mercado é apresentado em Juazeiro

0
148

Projeto Agentes de Mercado é apresentado em Juazeiro

Empresas do setor de alimentos do Norte da Bahia participam da iniciativa do Sebrae

Por Carlos Humberto

Empresas das cidades de Juazeiro, Sobradinho e Uauá, no Norte da Bahia, participaram da apresentação do projeto Agentes de Mercado, na quarta-feira (15). O evento aconteceu nas dependências da cervejaria Nord Haus, na Orla II de Juazeiro.

Criado pelo Sebrae, o projeto é dirigido a micro e pequenas empresas do setor alimentício, com o objetivo de fomentar a conexão dos negócios entre as pessoas e empresas, fortalecendo e valorizando a identidade territorial.

Em vídeo, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, enviou mensagem de apoio e incentivo aos participantes do programa aplicado mais uma vez na região norte da Bahia. Em sua fala, o superintendente levantou a questão sobre a Bahia ter diversos produtos que podem ser comprados no próprio estado para vender em estabelecimentos locais, não havendo, assim, a necessidade de comprar em outros municípios ou regiões. “Quando a gente faz esse entrelaçamento, onde tem a venda do produto que eu posso adquirir e posso vender no meu varejo, eu estou enriquecendo a economia regional, estou dando melhores oportunidades para todos nós e, com isso, logicamente, estamos crescendo junto com a economia do nosso município, do nosso estado”, finaliza.

A solenidade foi prestigiada pelo gerente da Unidade de Projetos Especiais, Mercados e Internacionalização (UPEMI), Antonio Carlos Borges; pelo gerente do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro; pelo gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro, César Gazzinelli; pela consultora tutora do programa, Suely de Paula; e pelo consultor credenciado Sebrae e responsável pelos atendimentos realizados às empresas selecionadas, Vitor Miranda; além de diversos empresários do segmento de alimentos do Vale do São Francisco.

Em sua fala, o gerente Carlos Cointeiro lembrou que o propósito de todos que participam do projeto tem um só objetivo. “Vender e melhorar o seu negócio. Sem essa ambição, não tem razão para estarmos aqui. Para isso, a contribuição do Sebrae, através das consultorias, é importante”, garantiu.

Cointeiro lembrou ainda que “o papel do Sebrae contribui para estabelecer a conexão, primeiro entre vocês, depois entre as empresas, para que prosperem, se transformem e cresçam, trazendo progresso para o investimento e para a região”, finaliza o gerente.

Participaram do Happy Hour Empresarial as empresas Coopercuc, fabricante de queijos e derivados; Charcutraria Santo Antonio, produtora de defumados artesanais; Agromassas, fabricante de tapiocas, farinhas, polvilhos e pubas; Trigo Nobre, padaria gourmet; Coopes – Sobradinho Pescados, fornecedor de tilápias e derivados; Cervejaria Nord Haus, produtora e distribuidora de seis rótulos; Bom Sabor, produtora de iogurtes, queijos e derivados; e Olypam, do segmento de panificação. As empresas Guel Queijos, Doce Mania, Soul Fit e Cervejaria Panka, localizadas em Paulo Afonso, embora inscritas, não puderam estar presentes ao evento.