Projeto ‘Unimed 7 e 30′ promove palestra sobre Acreditação em Petrolina-PE

0
286
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A primeira edição deste ano do projeto ‘Unimed 7 e 30’, trouxe à Sociedade 21 de Setembro, em Petrolina – PE, um dos temas mais discutidos atualmente no âmbito hospitalar: A importância da qualidade na acreditação dos serviços de saúde.

Falando para um público de médicos cooperados da Unimed Vale do São Francisco, o médico presidente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Fabio Gastal, começou a palestra apresentando as entidades fundadoras e associadas da ONA e sua metodologia de segurança e qualidade.

Na sequência, o palestrante, que também é diretor da Faculdade Unimed, mostrou os possíveis projetos de parceria entre a Faculdade Unimed, ONA e a Unimed Vale do São Francisco nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria. “Essa região é um polo médico fundamental para Pernambuco e Bahia e a acreditação vai coroar essa referência“, pontuou.

Depois,o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, fez uma breve demonstração financeira atual da cooperativa e lançou o Arraiá Solidário 2024, um evento que vem se superando anualmente no volume de alimentos arrecadados durante o mês de junho para distribuição entre entidades filantrópicas de Petrolina e Juazeiro no Dia Internacional do Cooperativismo (1ª de julho).

Ainda durante o projeto, o Núcleo de Integração Cooperativista da Unimed Vale do São Francisco – Nicoop, representado por Danilo Kauêr, Fernando França e Breno Cavalcante, destacou o trabalho artístico de um grupo de médicos cooperados, estrategicamente exposto no hall de entrada. Entre poesias, livros e obras de arte, foram homenageados os nomes de Marcio Vinícius Feitosa Ramos, Mônica Maria da Paz, Maria Fernanda Barroso Schoenenberger, Ruth Fernandes Oliveira, Edvaldo Lopes da Silva e Maria Aparecida Coelho.

Antes do encerramento dos trabalhos, um concorrido sorteio contemplou os cooperados com 4 brindes: Flávio Costa ganhou um ano de academia; Danilo Kauer, um voucher de R$1.000,00; Indira Almeida, uma caixa de som JBL e Ariston Neto, uma bicicleta. No final, uma apresentação musical com a banda Rádio Fônica animou o momento de confraternização da primeira edição deste ano do projeto ‘Unimed 7 e 30’.

IMAGENS DA SOLENIDADE: