Quarta-feira de goleadas marca a 29ª rodada do Brasileirão

0
143
Cruzeiro x Bahia Série A Foto Felipe Oliveira-ECB 25-10-2023
Da Redação - Carlos Humberto

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, realizada na noite desta quarta-feira (25), vai entrar na história não só pelo número de gols marcados, mas sobretudo pelas goleadas aplicadas pelo Palmeiras sobre o São Paulo e do Fluminense sobre o Goiás, de virada.

Nos sete jogos realizados, 30 vezes a bola balançou as redes, produzindo média de 4,28 gols por partida.

Em Bragança Paulista, o Bragantino caiu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, interrompendo sequência do time paulista e confirmando o crescimento do Galo de Felipão na competição.

Na Arena da Baixada, o América Mineiro tentou surpreender o Furacão abrindo o placar aos 11 minutos. A reação do time da casa não demorou e antes do término do primeiro tempo virou o placar para 3 a 1. Antes do apito final o Coelho diminuiu para 3 a 2.

Sem poder usar o Maracanã, em reforma para receber a final da Libertadores contra o Boca Juniors, o Fluminense levou o jogo com o Goiás para Volta Redonda, no Estádio Raulino Oliveira, onde construiu uma vitória em jogo de oito gols. Mas, até o apito final, o técnico Fernando Diniz assistiu os goianos fazerem 2 a 0 antes dos 12 minutos. Mas, em noite dos atacantes Arias e Keno, o Tricolor construiu a reação e o primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2. Na segunda etapa, sem puxar o freio, os gols foram acontecendo e o resultado registrou 5 a 3 para os cariocas.

Outro que fez valer o mando de campo foi o Cruzeiro que, após vencer o Atlético no domingo, no clássico mineiro, bateu o Bahia por 3 a 0, interrompendo sequência de três vitórias do Esquadrão sob o comando de Rogério Ceni.

A maior surpresa da noite, no entanto, aconteceu no Allianz Parque, onde o Palmeiras, após quatro jogos sem vencer, massacrou o rival São Paulo por 5 a 0, com três gols no primeiro tempo e mais dois no segundo. Foi a maior derrota do Tricolor em confrontos com o Palmeiras na história do Brasileirão.

Nos dois últimos jogos da noite, o Corinthians respirou bons ares ao vencer o Cuiabá na Arena Pantanal por 1 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento. Na Arena do Grêmio, o Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico Tite, perdendo de virada por 3 a 2 para o time gaúcho.