Quartas de final da Copa Cajazeiras de Futsal iniciam nesta quinta-feira, 21 

0
56
Foto: Mauricio Viana (17)

Quartas de final da Copa Cajazeiras de Futsal iniciam nesta quinta-feira, 21 

Iniciada em 05 de dezembro, competição no Ginásio de Cajazeiras movimenta a comunidade com o apoio da Sudesb 

Ascom Sudesb

As quartas de final da Copa Cajazeiras de Futsal 2023 começam a partir desta quinta-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, com a categoria feminina. A competição está acontecendo desde o dia 05 de dezembro reunindo 36 equipes ao todo (24 masculinas e 12 femininas) de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, um recorde do evento, e movimentando a comunidade, uma das maiores da capital baiana.  

Com a realização por meio da Federação Bahiana de Futebol de Salão (FBFS), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoia o já tradicional certame iniciado em 2018 e na sua terceira edição. O presidente da FBFS, José Alberto Nunes, comemora esse tipo de competição, que, inicialmente era sub-20 e se tornou adulto, masculino e feminino, após o período da pandemia. 

“É muito importante para o intercâmbio entre a comunidade local e as variadas escolas de futsal de Salvador e adjacências. Agrega cada vez mais o aprendizado e a prática desse esporte em todos os seguimentos dos praticantes. Está sendo fundamental esse apoio da Sudesb para o desenvolvimento do futsal, dando totais condições para a prática desse esporte”, explica José Alberto. 

Os jogos seguem até a próxima quinta-feira, 28, com as finais masculinas e femininas a partir das 19h. Até lá, as oitavas de final restantes e quartas de final do masculino acontecem, respectivamente, na sexta-feira, 22, a partir das 18h30, e no sábado, 23, a partir das 14h. Já as semifinais serão disputadas na quarta-feira, 27, às 18h30. A entrada é gratuita. Confira a tabela completa abaixo: 

Quinta-feira, 21, às 18h30 (Quartas de final feminina): 

Mandiba x Skank Ilha 

Fenix x Real Itapoan 

Uninassau x Baba das Minas 

Cajacity x Eu e Mais Quatro 

 

Sexta-feira, 22, às 18h30 (Oitavas de final masculina): 

Nacional x 2 de Julho 

Fenix B x Horriver Plate 

Afront x Ponto Parada 

Lusaca x Mantém 

 

Sábado, 23, às 14h (Quartas de final masculina): 

River Plate Sete de Abril x Real Itapoan 

Joker x Titâns 

 

Quarta-feira, 27, às 18h30 (Semifinais feminina e masculina); 

 

Quinta-feira, 28, às 19h (Finais feminina e masculina).