Que sejam abertas as cortinas para o espetáculo da Série B do Campeonato Baiano

0
287
Imagem Divulgação FBF

A Opinião de Jota Jota

Neste especial domingo 14 de maio, dia em que comemoramos o Dia das Mães, a FBF escolheu para a largada da divisão de acesso para a Série A em 2024, e o primeiro ato vai ocorrer em cinco diferentes palcos do futebol da Bahia, onde 10 equipes inscritas começam a mostrar suas obras em busca do estrelato no ato final. 

A Série B tem nesta temporada os retornos do Leônico e Colo Colo, duas das mais tradicionais equipes do futebol na Boa Terra, o UNIRB tenta o bate e volta pois caiu em 2022 e quer retornar, já o Fluminense de Feira ficou pelo caminho em 2022, mas montou no papel uma verdadeira seleção. Grapiúna e Galícia pouco se sabe destas agremiações, enquanto o Jacobina vem administrada por uma empresa que cuida na revelação de atletas e tem um curriculum invejável, e o Juazeiro hein? Vem com a comissão técnica do Petrolina quarta colocada no pernambucano A 1.

Mas a chamada gorduchinha hoje colorida começa a correr logo mais, serão cinco partidas que começam a mostrar quem vai ter verdadeiramente farinha no embornal para vender (essa é do tempo do velho Antônio Sotero em Feira kkk). Teremos nesta fase de grupos 9 rodadas apenas de ida, aonde quatro times vão para as semifinais em dois jogos de ida e volta, os vencedores antes mesmo de disputarem a grande final, já estarão na Série A em 2024.

Agora é ficar de olho na performance dos atletas e nas formações táticas de cada treinador, e que as arbitragens não sejam contestadas por irregularidades, para que em campo vençam os que verdadeiramente são os melhores.

Como naquele velho programa de TV…

TÔ DE OLHO NOS SENHORES.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.