Quem puder mais vai chorar menos pela Copa do Brasil

0
177
Foto: Thaís Magalhães/CBF

A opinião de Jota Jota

Tinho ouvido, lido e visto diversas opiniões que contestam as novas regras que a CBF implantou para os clubes obterem suas classificações e jogarem a Copa do Brasil, o campeonato de maior premiação no território nacional, onde alguns considerados grandes podem ficar de fora em 2024.

Clubes que se garantiam pelo Ranking da CBF, não mais poderão contar com essa beneficia tendo que conquistarem seus espaços dentro de campo nos campeonatos estaduais, e hoje já temos praticamente fora Santos, Corinthians, Botafogo e outros pelos demais estados. Os chamados pequenos estão colocando as manguinhas de fora, mostram dentro de campo que é no gramado que se classifica, e nunca mais no chamado tapetão.

Sou totalmente a favor da nova regra que deu um tiro nos pretenciosos, aqueles que se acham acima de tudo e de todos, pois olhem os campeonatos regionais, onde os times pequenos chegaram às quartas, semifinais e finais dos certames estaduais vide Bahia, São Paulo, Rio e Minas Gerais e outros, complicando a vida de muitos gigantes.

Clubes de investimentos bem inferiores, estão mostrando que com elencos de operários, vem conseguindo resultados surpreendentes dentro de campo, o que pelo antigo ranking não podiam participar do milionário campeonato da CBF, mesmo quando em campo batiam os grandes.

Sim eu sei que as opiniões são divergentes e que cada torcedor vai puxar a farinha para o seu pirão, nada contra seus desejos e direitos (?), mas continuo achando correta a medida tomada pela entidade maior do nosso futebol, porque agora quem puder mais, vai chorar menos, perguntem aos que já estão praticamente de fora.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.