Real Sociedade e América estreiam empatando sem gols no Amador 2023

0
255
Lance Real Sociedade x América 18082023 LDJ RC-ACH

Por Rubens Carvalho

O Real Sociedade e o América de Sobradinho empataram em zero a zero nesta sexta-feira (18/08/2023) na estreia das equipes no Campeonato Amador de Juazeiro 2023. O jogo no Estádio Adauto Moraes foi válido pela primeira rodada do certame.

Antes de a bola rolar para os meninos, as meninas de Sobradinho venceram o Real Feminino com um placar de 2 x 0. Os confrontos foram prestigiados com a presença do Prefeito de Sobradinho, Clevinho e sua comitiva.

PRIMEIRO TEMPO COM DOMINIO DO AMERICA DE SOBRADINHO

A etapa inicial, apesar do domínio do América, os atacantes não balançaram as redes. Os times apresentaram estratégia diferentes em busca dos gols, mas os meninos da Terra da Barragem tomaram as rédeas da partida com as principais jogadas de ataque. Mesmo tendo maior volume no jogo, os sobradiinhenses não transformaram em tentos as oportunidades diante do arqueiro Alex do Real. Assim, o placar ficou inalterado até final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO AINDA COM O DOMINIO DO AMERICA

O segundo tempo foi igual aos quarenta e cinco iniciais com o América comandando a disputa e aumentando números de lances perigosos na área adversária. O resultado poderia ser outro, porém os atacantes desperdiçaram as chances cara com o goleiro do Real. A turma de Sobradinho reclamou de duas penalidades não assinaladas pela arbitragem de Jenilson Torres, Paulo Vitor e Osmário Batista. No finalzinho dos noventa minutos, o arqueiro Alex realizou uma defesa difícil, salvando o que seria o único gol da partida para o representante de Sobradinho.

Alex goleiro do Real – Foto RC-ACH

O AGÊNCIA CH ouviu Alex, arqueiro do Real Sociedade, que fez uma avaliação do jogo e comentou sobre a defesa com as mãos trocadas em lance de gol do América:

“Foi uma bela partida contra um adversário qualificado. Entramos confiantes, mas não conseguimos construir boas jogadas. No final, fiz uma grande defesa e pude salvar meu time da derrota. Agora vamos para o próximo jogo” – falou Alex.