Roberto Carlos inova em especial e recebe aprovação do público

0
438
Especial Roberto Carlos 2023 na TV Globo (Foto Reprodução)
Da Redação

Como acontece tradicionalmente a cada dezembro, a Rede Globo de Televisão levou ao ar na sexta-feira (22), o Especial Roberto Carlos – Eu Ofereço Flores –, surpreendendo ao dividir o palco com artistas jovens que se destacaram no cenário musical em 2023. Para quem se acostumou com o rei ao lado de nomes consagrados, desta vez apenas Fábio Júnior desfilou sua arte cantando duas músicas.

Luiz Sonza, Ana Castela, Jão e Mumuzinho, ao lado do humorista Paulo Vieira, escolhidos como uma tentativa de aproximação do consagrado cantor com a juventude atual e renovar o interesse pelo especial, atenderam às expectativas e levaram a audiência a 18,6 pontos, o que prova que a estratégia foi um sucesso comemorado pela direção da emissora. Sem contar que as redes sociais dos artistas foram bombadas com o compartilhamento dos seguidores e fãs, embalados pela consagração dos seus cantores preferidos ao lado de uma lenda da música nacional e internacional.

Também conhecido por manias que se tornaram folclore no cenário artístico e avesso a intromissão em sua intimidade, Roberto Carlos, aos 82 anos, ficou à vontade ao compartilhar canções de temáticas novas como Me Lambe, de Jão, um hino gay da Geração Z, além de se sair muito bem ao driblar as perguntas ácidas de Paulo Vieira com respostas curtas e no mesmo tom. A participação do sambista Mumuzinho e das cantoras, cada uma com seu estilo, foi um dos pontos altos do show, levando emoção para o público presente à gravação e para aqueles que acompanharam pela televisão.

Para contrabalançar tanta inovação, a elogiada participação de Fábio Júnior, foi como uma mensagem para os fãs avisando que mesmo nos tempos atuais, o rei continuará cantando o seu rico repertório para todos, independentemente da idade.

Vida longa ao rei.