Rodada final do Campeonato Baiano promete muito e tudo pode acontecer

0
250
Falôôô... A opinião de Jota Jota

As 10 equipes que participam do campeonato baiano entram em campo neste domingo, uns lutando para não cair para a série B e outros esperando resultados paralelos para tentar ainda adentrar ao G 4 na competição.

Apenas o Bahia tem a primeira colocação garantida com 21 pontos ganhos, e o Doce Mel com 2 pontos somados, teve sua queda confirmada. Por este motivo, onde 8 times ainda lutam para que suas situações sejam definidas, o departamento de competições marcou todos os jogos para as 16 horas, inclusive orientando para punições com multa e envio da súmula para o TJD-BA.

Como se sabe nestas situações, alguns clubes usam de artimanhas no sentido de retardar o início do jogo, e lá no final jogar com os demais resultados. O departamento de Competições da FBF estará atento em todos os estádios onde os jogos serão realizados.

Queiram ou não, maior atenção do torcedor estará no Barradão, onde o Vitória recebe o Barcelona precisando vencer. O rubro negro está ameaçado de ficar mais um ano de fora das finais do campeonato baiano, ele que depende ainda de outros resultados, além de fazer o dever de casa, e os últimos resultados não foram satisfatórios para o Leão da Barra.

Mais uma vez não tivemos um certame que tenha enchido os olhos do torcedor, muitos ainda dizem que o campeonato baiano não serve de parâmetro para nada, e eu acho que não é parâmetro apenas para quem perde a competição, vença a mesma e veja se não é parâmetro.

Todos de olho na 9ª rodada do Baianão em sua fase de classificação.