Salgueiro desiste de disputar o Campeonato Pernambucano 2024

0
639
Foto Ascom Divulgação

Salgueiro desiste de disputar o Campeonato Pernambucano 2024

FBF confirma decisão e anuncia Flamengo de Arcoverde no lugar

Da Redação

Alegando falta de recursos financeiros, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, comunicou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na noite desta quarta-feira (3), que o clube campeão de 2020 não vai participar do Campeonato Pernambucano deste ano.

Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o dirigente do Carcará, temendo não levantar recursos para participar da competição, havia protocolado no dia 14 de dezembro ofício de desistência, “de gaveta”, um dia antes da data limite estipulada para 15 de dezembro.

De acordo com o presidente da Federação, “A manobra foi para evitar uma multa de R$ 300 mil e o rebaixamento do clube direto para a Série A3, o que ocorreria caso a decisão de não disputar o Estadual fosse tomada após o dia 15 de dezembro”.

tabela | campeonato pernambucano | ge | campeonato pernambucano | ge (globo.com)

O dirigente também confirmou que o Vitória, vice-campeão da Série A-2 e dono natural da vaga, avisou que não reunia condições de disputar a competição. Assim, a vaga caiu no colo do Flamengo de Arcoverde, que estreia no dia 14 contra o Náutico, nos Aflitos.

(Com informações do GE)