Santo Antônio das Tradições de Juazeiro chega a sua 3ª noite com total aprovação do público

0
161

Texto: Matheus Oliveira – Fotos: Luan Medrado/Marcel Cordeiro/Pedro Angelo 

“A festa foi bem inclusiva, vim quase todos os dias e adorei. Eu acho bonito o resgate do verdadeiro forró e das nossas raízes”, pontuou Maysa Castro, 26 anos, artista plástica que prestigiou a terceira noite do Santo Antônio das Tradições.

Quem trabalhou no evento também conseguiu aproveitar a noite, é o que nos conta Maria Satilo, 43 anos. “Estou trabalhando em uma das barracas, mas não deixo de dançar, curtir os shows. Eu adoro festa junina, a Prefeitura tá no caminho certo tem que ter sempre e assim com essa organização, uma festa para a família”, afirmou Maria Satilo.

A prefeita Suzana Ramos comemorou o sucesso e a aprovação do evento. “A população abraçou a festa que agora faz parte do calendário da cidade. Fico feliz em resgatar a tradição e priorizar os artistas locais, além de promover o resgate da nossa cultura e fomentar a nossa economia. Nosso Santo Antônio está sendo uma festa linda, pacífica e alegre como o juazeirense merece”, ressaltou a gestora municipal.

A valorização dos artistas regionais e o resgate do tradicional forró levou milhares de pessoas para a Orla II, nesta sexta-feira (9). Os shows fizeram valer o tema ‘Na Terra de João se mantém a tradição’. A programação que incluiu dois artistas surpresa iniciou com o cantor Flávio Baião, seguido pela dupla Ytalo e Maciel. O cantor Tom Bahia animou o público. Depois foi a vez de dançar um forró coladinho ao som de Targino, que cantou seus maiores sucessos e convidou Mirella Campos, ex The Voice Kids, para cantar “esperando na janela”. Em seguida Dudu Almeida, animou o público com muito forró e para encerrar a terceira noite com aquele clima junino teve o show de Galeguinho das Vaquejadas.

O cantor e compositor Targino Gondim foi uma das atrações da terceira noite do Santo Antônio e revelou a satisfação que é tocar em casa para família e amigos. “Fico muito feliz de tocar aqui e ver como Juazeiro trata os artistas da terra, esse palco, essa luz e esse público maravilhoso para nos receber. Parabenizo a prefeita Suzana Ramos, o secretário Sérgio Fernandes por essa festa linda. Viva São João, viva Santo Antônio e viva Juazeiro da Bahia”, falou Targino.

O deputado estadual Jordávio Ramos, também prestigiou a 3ª noite de festa do Santo Antônio das Tradições e destacou a importância do resgate cultural que a festa representa. “Juazeiro estava carente da sua cultura, mas a gestão Suzana Ramos, com o nosso apoio na Câmara Estadual, está resgatando toda essa cultura adormecida e devolvendo ao povo a sua identidade cultural”, avaliou Jordávio Ramos.

Realização 

O Santo Antônio das Tradições é realizado pela gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Seculte) em parceria com o governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) e os deputados estaduais Jordávio Ramos e Roberto Carlos.

Tem mais festa

A festa ainda não acabou, neste sábado teremos a última noite do Santo Antônio das Tradições com os artistas: Frank e Alex, Jó do Acordeon, Raimundinho do Acordeon, Gervilson Duarte e Mário Santos.

GALERIA DE FOTOS DO 3º DIA