Santos e Bahia fazem a primeira de três partidas programadas pela CBF

0
220
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Da Redação – Jota Jota / Foto-capa: Felipe Oliveira/ECB

O Santos recebe na vila mais famosa do mundo a equipe do Bahia, nesta quarta-feira 10, pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro-Rei, e até o final do mês se enfrentam mais duas vezes pela Copa do Brasil, em jogos de ida e volta.

O Santos chega para este confronto ocupando a 14ª posição com quatro pontos somados em quatro jogos, precisando se recuperar dentro da competição onde venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu duas, a última para o Cruzeiro no Independência em Belo Horizonte.

O técnico Odair Hellman está encontrando problemas para armar o seu time, Marcos Leonardo já se apresentou na seleção brasileira Sub-20 para disputar o mundial, o zagueiro Bauerman afastado devido ao escândalo das loterias. Hellman vai contar com garotos vindos da divisão de base para armar a equipe.

Já o Bahia vem de uma recuperação muito boa, depois de perder nas duas primeiras rodadas, venceu seus dois últimos jogos chegando a seis pontos ganhos e ocupa a 9ª. Também o treinador Renato Paiva vai precisar mudar a formação do tricolor, Vitor Jacaré e Everaldo serão os ausentes devendo serem substituídos por Cicinho e Arthur Salles.

FICHA TÉCNICA

Santos x Bahia

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 10/05/2023 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Deivid. Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.