Santos faz 3 a 0 e interrompe sequência do Bahia no Brasileirão

0
329
Por Carlos Humberto / Foto: Felipe Santana-ECB

Pela quinta rodada do Brasileirão Rei, o Santos recebeu o Bahia na Vila Belmiro nesta quarta-feira (10), e se deu bem ao bater o campeão baiano por 3 a 0, exorcizando o momento conturbado que vive e interrompendo a sequência de vitórias do adversário na competição. O time paulista dominou as ações, e não deixou o Bahia colocar em prática as jogadas ofensivas.

Os gols foram marcados por Deivid Washington e Mendoza no primeiro tempo e Ângelo no segundo.

O Bahia não perdia para o Santos desde 1º de novembro de 2020. Naquela ocasião, sobre o comando do técnico Cuca, o Peixe venceu por 3 a 1. A partir daí, as equipes se enfrentaram mais três vezes, com dois triunfos tricolores (2 a 0 e 3 a 0, ambas em Salvador) e um empate (0 a 0, na Vila Belmiro).

Com a vitória, o Peixe subiu para o 8º lugar com sete pontos, enquanto o Esquadrão ocupa o 13º lugar com seis.

SEGUE A TABELA

No próximo sábado (13), o Bahia recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova. Às 16 horas. No domingo (14), será a vez do Santos enfrentar o Vasco, em São Januário, no mesmo horário. Os dois jogos integram a 6ª rodada do Brasileirão Rei.

CONFRONTOS

Contando com o jogo desta quarta na Vila Belmiro, Bahia e Santos já se enfrentaram 69 vezes, com uma expressiva vantagem do time de Pelé. No retrospecto geral, foram 34 vitórias santistas, 14 empates e 21 derrotas, além de 135 gols feitos e 89 sofridos.

OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA II

O zagueiro Eduardo Bauermann, jogador do Santos, foi indiciado como réu pela justiça de Goiás, acusado de fazer parte do esquema criminoso descoberto pela Polícia Federal, envolvendo jogos das Séries A e B do Brasileiro. De imediato, a direção do clube comunicou o afastamento do jogador.

FICHA TÉCNICA

Santos x Bahia

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 10/05/2023 (quarta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols do Santos: Deivid Washington, aos 3min e Mendoza, aos 14min do 1º tempo. Ângelo, aos 5min

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza (Lucas Braga) e Deivid (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel, Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.