São João de Petrolina: divulgação antecipada fortalece a capital sertaneja como destino turístico 

0
261

Texto: Luzete Nobre – Fotos: Ayrton Latapiat e Deivid Menezes  

De modo a fomentar o turismo em Petrolina durante o ciclo junino, época de alta estação para este segmento econômico, a Prefeitura Municipal promoveu o anúncio antecipado da programação do São João 2023. Para a edição deste ano, a administração contará com mais de 80 atrações, entre artistas locais e nacionais. A programação já foi iniciada na ExpoRajada e irá se estender até o dia 02 de julho, o período de 16 a 25 de junho acontecerá a festa no Pátio Ana das Carrancas.    

“Esse ano, o São João de Petrolina volta mais uma vez com a força de um evento que está sendo melhorado a cada ano. Com uma programação diversificada e que contempla diferentes públicos, diferentes faixas etárias, trazendo também outros ritmos. O prefeito Simão Durando está empenhado em realizar uma linda festa com toda a segurança possível”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa. 

Essa diversidade de atrações potencializa diversos públicos a Petrolina, elevando a procura pela capital do Sertão do São Francisco como destino turístico, o que auxilia a movimentar a economia da cidade. Conforme o secretário, o São João de Petrolina é uma das maiores festas do Brasil e possibilita à população acesso à diversão, entretenimento, além de aquecer o setor turístico e o comércio local. 

“É uma das maiores festas promovida pela gestão municipal e representa muito para o nosso turismo, porque é uma festa de proporção nacional, que traz muitos turistas para nossa cidade e lota todos os hotéis. O turismo é um setor que gera renda e emprego de imediato e nós temos números muito positivos do ano passado e esse ano não será diferente. Aguardamos em torno de mais de 40 mil turistas em Petrolina”, frisou Giovanni Costa.  

Divulgação antecipada 

A divulgação antecipada do São João de Petrolina estimula o turista a escolher a cidade como destino durante o período festivo e também prepara o comércio, a rede de hotelaria e segmento de bares e restaurantes a se organizarem para ampliação do fluxo. O diretor de turismo, Josué Pereira, explica que todo o segmento é estimulado a partir dessa divulgação antecipada da festa. 

“A programação antecipada sempre é boa para o trade turístico porque a gente consegue passar isso para os nossos contratantes, para os turistas e excursões que vêm de fora. É uma forma de todos ganharem, como a hotelaria, guias, entre outros. O São João de Petrolina já é muito bem retratado principalmente porque os turistas amam”, reconhece Josué Pereira.