Sebrae apresenta Agenda do Circuito Agro 2024 para produtores rurais de Uauá

0
96

Sebrae apresenta Agenda do Circuito Agro 2024 para produtores rurais de Uauá

Encontro reuniu 27 representantes da agricultura familiar

Por Carlos Humberto

Com o objetivo de levar cada vez mais para os municípios da região Norte do estado da Bahia o programa Circuito Agro, o Sebrae em Juazeiro reuniu, nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Uauá, representantes do setor agrícola, sindicalistas, presidentes de associações e autoridades da região para conhecer o programa criado pelo Sebrae para fomentar o desenvolvimento, promover o crescimento e qualificar os homens e as mulheres que atuam no campo para levar o sustento para suas famílias e o progresso para a economia local. No encontro, 27 produtores e produtoras rurais da agricultura familiar puderam participar ativamente.

O evento de iniciativa do Sebrae foi realizado em parceria com a Câmara de Vereadores de Uauá, a Sala do Empreendedor e a Central das Associações Integradas de Uauá (Cachiu), além do apoio de associações e sindicatos da região.

Para Deusdete Ferreira, presidente da Câmara de Vereadores de Uauá, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento, a data escolhida será um marco para a história da cidade. “O Circuito Agro é um programa de referência realizado pelo Sebrae que busca promover e fortalecer o desenvolvimento do setor de agricultura familiar no município de Uauá e toda região. Isso nos enche de orgulho e nos deixa felizes por ver que a classe dos produtores está bem representada aqui pelos associados e dirigentes das entidades”, citou Deusdete, que completou “por último, agradecemos ao Sebrae pela iniciativa em brindar o nosso povo trazendo conhecimento e riqueza para o nosso desenvolvimento agrícola”.

O presidente da Central das Associações Integradas de Uauá (Cachiu), parceiro do evento, Benedito Reis, agradeceu ao Sebrae pela iniciativa, que considerou uma troca de saberes e empatia. Para ele, O Circuito Agro é um grande projeto que já se tornou realidade. “Entendo que é uma grande missão para o Sebrae transformar em resultados todos esses ensinamentos, mas não tenho dúvidas que nossos companheiros estão todos ansiosos para absorvê-los da melhor maneira possível”, declarou.

Responsável pelo programa na região, o analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral explica que a proposta de estar cada vez mais próximo do homem e da mulher do campo e ter essa agenda do Circuito Agro é muito positiva para o Sebrae.

“Estamos muito satisfeitos por estar incluindo Uauá nesse itinerário, cidade que é conhecida como capital do bode. Então, queremos juntamente com as entidades do município fazer um trabalho que, de fato, provoque e gere transformação na vida dos pequenos produtores, ajudando na construção de uma melhor gestão no seu empreendimento rural, gerando uma conscientização de que, ao empreender no campo, eles conseguem levar para o município desenvolvimento e transformação social. Que esse produtor e que essa produtora tenha condição de ter maior êxito na sua atividade e, a partir daí, sua família também consiga ter maior ascensão social” conclui Amaral.