Sebrae discute melhorias para segmentos de alimentação e comércio varejista em Paulo Afonso

0
287

Sebrae discute melhorias para segmentos de alimentação e comércio varejista em Paulo Afonso

Temas integram, respectivamente, os programas Alimentação Fora do Lar e Renova Varejo

Por Carlos Humberto

O Sebrae em Juazeiro, no Norte da Bahia, realizou apresentações dos programas Alimentação Fora do Lar e Renova Varejo, na cidade de Paulo Afonso, no mês de fevereiro.  O objetivo foi levar conhecimento e debater os temas para apresentar soluções e fortalecer a base empresarial dos segmentos de alimentação fora do lar e do comércio varejista e digital da região.

O conteúdo das soluções foi apresentado pelo gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro César Gazzinelli e debatido juntamente com os consultores Rafael Costa, administrador de empresas com especialidade na área de marketing e gestão financeira, e Fabrício Andrade, economista especializado em marketing digital.

A discussão sobre o programa Alimentação Fora do Lar apresentou aos empresários o funcionamento da metodologia Gestão Eficiente para Bares e Restaurantes e de que forma o Sebrae pode ajudar o segmento no atual cenário que cresce cada vez mais a demanda do setor e que as empresas estão se reerguendo após o período mais crítico da pandemia.

Atuando na área de alimentos, Igor Lima, da Doceria Suspiro de Mãe, afirma que aposta “nas consultorias do Sebrae para se qualificar, planejar, realizar e, consequentemente, ampliar o faturamento e ganhar espaço no mercado”.

O Renova Varejo tem como foco o aumento da maturidade digital e da competitividade das empresas no mercado. A sua metodologia busca qualificar os empreendimentos do segmento varejista e digital que atuam com moda, vestuário e tecidos em geral, calçados, cama, mesa e banho, minimercados, comércio de alimentos e bebidas, itens para casa, material de construção, equipamentos e suprimentos de informática, entre outros itens.

O empresário Francisco Rodrigues, proprietário da Rio Malhas Confecções, se considera um aluno do Sebrae há 30 anos por participar, ativamente, de cursos, palestras e seminários. Sua empresa completou 37 anos no dia 27 de fevereiro e é uma das mais sólidas e competitivas do mercado local, no segmento. “Só o conhecimento destrói as incertezas. Por isso, continuo sendo um aplicado aluno das capacitações do Sebrae”, conclui.

O gestor de projetos César Gazzinelli encara a missão como um desafio e uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico da região. “Trabalhar estes dois segmentos em Paulo Afonso é muito importante pois o nosso objetivo é fortalecer a base empresarial para, futuramente, trazer coisas mais robustas para a cidade”, finaliza.