Sebrae firma parceria com Seagri e Abrafrutas para o fortalecimento de programa a combate à mosca das frutas

0
194

Sebrae firma parceria com Seagri e Abrafrutas para o fortalecimento de programa a combate à mosca das frutas

Ato de assinatura será realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Senar em Juazeiro nesta terça-feira (25)

Por Carlos Humberto

O Sebrae realiza em Juazeiro, no Norte da Bahia, na próxima terça-feira (25), o ato de assinatura de termos de cooperação com a Seagri (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura) e a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados), direcionados para o Programa de Controle e Monitoramento da Mosca das Frutas. Os dois protocolos têm o apoio do Sistema FAEB/SENAR.

O evento terá a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, e será realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Senar em Juazeiro a partir das 8h30. A cerimônia contará ainda com as presenças do secretário Wallison Tum, titular da Seagri, Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), além de empresários, produtores e dirigentes do setor de fruticultura da região.

Durante o encontro, o economista João Ricardo Ferreira Lima, pesquisador da Embrapa, vai apresentar uma palestra com o tema “Impacto da Mosca das Frutas na Comercialização de Frutas do Vale do São Francisco”.

De acordo com o gestor de projetos do Agronegócio do Sebrae, Isael Pina Junior, os convênios assinados vêm de encontro aos anseios e necessidades dos fruticultores da região. “Os termos de cooperação estabelecem diretrizes para beneficiar os produtores rurais da fruticultura do Vale do São Franciso, possibilitando acesso ao serviço de monitoramento e controle das moscas das frutas nos seus pomares de frutas, além de outros serviços”, conclui o gestor.