Sebrae leva capacitação de empreendedorismo para associação rural em Sobradinho

0
202

Sebrae leva capacitação de empreendedorismo para associação rural em Sobradinho

Ação reuniu 15 produtores rurais da agricultura familiar ligados ao programa Circuito Agro

Por Carlos Humberto

Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo, a Unidade Regional Sebrae em Juazeiro levou a Sobradinho, no Norte da Bahia, nesta terça-feira (17), a Oficina Seja um Empreendedor no Campo, ação integrante do programa Circuito Agro.

A atividade gratuita, conduzida pelo analista técnico e gestor do programa em toda a região, Edlan Amaral, foi dirigida a produtores rurais da cadeia produtiva do município e, além de empreendedorismo, abordou noções de associativismo e gestão financeira.

Francisco Leandro de Oliveira, técnico de desenvolvimento territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em Juazeiro-BA, elogiou o encontro. Segundo ele, “os conceitos apresentados na oficina têm o poder de capacitar o grupo de produtores presentes, formado por pessoas comprometidas e interessadas em produzir mais e melhor”.

Keiliane Silva, produtora rural integrante da Associação Terra Brasil de Sobradinho, acredita que a oficina trará resultados positivos para o desenvolvimento da agricultura familiar na regão. “Com certeza, o tema discutido é muito pertinente e vai trazer mais conhecimento para todos, ajudando na gestão dos negócios de forma individual e coletiva”, afirma.

A mesma opinião é compartilhada pela presidente da Associação Terra Forte, Erlane Pereira Lima, que aposta nos benefícios trazidos pela oficina para os produtores locais. “A palestra foi muito boa e mexeu com a cabeça dos nossos filiados. Tenho certeza de que os conhecimentos adquiridos irão produzir muitos frutos no gerenciamento futuro dos negócios”, aposta o dirigente.

Para Edlan Amaral, a capacitação foi bastante proveitosa, considerando a efetiva interação dos presentes. “Ficamos muito satisfeitos com o alcance da instituição também no meio rural, especialmente do poder transformador do empreendedorismo”, finaliza.