Sebrae leva capacitações do Circuito Agro para municípios da região Norte da Bahia

0
148
Cropped shot of two unrecognizable farmers shaking hands while working on their farm

Sebrae leva capacitações do Circuito Agro para municípios da região Norte da Bahia

Comunidades e associações de Pilão Arcado e Remanso serão contempladas com oficinas e palestras durante quatro dias

Por Carlos Humberto

Os municípios de Remanso e Pilão Arcado, no Norte do Estado da Bahia, vão receber de 11 a 14 de abril palestras e oficinas de capacitação que fazem parte do Circuito Agro promovido pelo Sebrae, com foco na agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo, pesca artesanal e controle financeiro.

Fruto de parcerias com associações, cooperativas, colônias e prefeituras locais, as atividades são destinadas a produtores rurais e pescadores das duas cidades, e serão ministradas por Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos locais das capacitações.

A primeira atividade será uma palestra para debater o tema “Agricultura Familiar, Empreendedorismo e Sebrae”, na cidade de Remanso, no dia 11, às 14h, no Colégio Ondina Sá Bandeira. O público-alvo são os integrantes da Associação Comunitária de Agricultores Familiares e Pescadores de Novo Marco e Adjacências.

No dia 12, às 8h30, na sede da associação local, a comunidade de Campo Grande, do município de Pilão Arcado, participa da oficina “Despertando para o Associativismo no Campo”.

No dia seguinte (13), a oficina acontece em dois períodos, ainda em Pilão Arcado, às 9h, no Salão da Colônia de Pescadores Z-49, será apresentado o tema “Controlando o meu Dinheiro”; e às 14h, na sede da Associação da Comunidade da Vereda da Onça, a apresentação será sobre o tema “Despertando para o Associativismo no Campo”.

O circuito encerra no dia 14, com a realização de mais duas oficinas. Pela manhã, a partir das 8h30, o Sebrae reúne as comunidades de Lagoa do Anselmo, Baixão, Baixãozinho e Poço do Angico, no Salão Comunitário da Lagoa do Anselmo, em Pilão Arcado, para debater o tema “Despertando o Espírito Empreendedor”. E às 14h, em Remanso, na Associação de Moradores de Marcos (AMOMA), será realizado um encontro para o público feminino para a exposição do tema “Empreendedorismo – Mulheres da Amoma”, para concluir as atividades dessa etapa do circuito.