Sebrae leva capacitações sobre agronegócio para agricultores familiares do distrito de Massaroca

0
168

Sebrae leva capacitações sobre agronegócio para agricultores familiares do distrito de Massaroca

Evento visa atender os anseios e necessidades do segmento da agricultura familiar no distrito

Por Carlos Humberto

Na última quarta-feira (3), o Sebrae em Juazeiro, dentro da programação do Circuito Agro, levou aos agricultores familiares do distrito de Massaroca a palestra ‘Sebrae presente em Massaroca – Circuito Agro’. O encontro, realizado na sede da Associação Comunitária e Agropecuária de Massaroca, teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Juazeiro (STRJ) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia (Fetag), representadas pelos dirigentes Agnaldo dos Santos Meira e Iran Wilker Falcão Torres, respectivamente.

A palestra teve como objetivo apresentar o Sebrae como órgão fomentador do empreendedorismo e introduzir conceitos básicos importantes dentro de uma linguagem prática e acessível, facilitando para o agricultor a condução do próprio negócio de forma profissional, visando o sucesso do trabalho.

Segundo Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro, a apresentação da palestra pretende aumentar a capilaridade de atendimento da unidade local através do Circuito Agro, com foco no e atendimento aos anseios e necessidades do segmento da agricultura familiar no distrito.

A cada ano, a unidade do Sebrae na região, em parceria com associações, federações, sindicatos e colônias, promove, dentro do Circuito Agro, um trabalho constante em cidades sob sua jurisdição. A atividade realizada em Massaroca busca abranger os diferentes territórios do município de Juazeiro, cuja realidade é muito diversificada e as demandas importantes para o setor. Essa ação fortalece a atuação do Sebrae como órgão fomentador para o desenvolvimento da economia do município.

Agnaldo dos Santos Meira e Iran Wilker Falcão Torres, representantes das entidades parceiras, destacaram a iniciativa do Sebrae e valorizaram a participação dos produtores familiares da região presentes no evento.

Para o presidente da Associação Comunitária de Massaroca, José Alves Duarte, a temática foi bem recebida. “Vem ao encontro das necessidades e carências do importante segmento da economia da região. Assim como os demais produtores, eu aguardo com expectativa a realização de novas capacitações”, contou.