Sebrae leva oficina de capacitação a 60 alunos da Fundação Lar Feliz

0
121

Sebrae leva oficina de capacitação a 60 alunos da Fundação Lar Feliz

Empreendedorismo, formalização do MEI e modelagem de negócios foram os temas apresentados

Por Carlos Humberto

Na última terça-feira (3), o Sebrae em Juazeiro realizou oficina de capacitação para alunos dos cursos de Manutenção e Desenvolvimento de Sites e de Produção de Conteúdos Digitais do Centro de Capacitação Pedro Barreto da Fundação Lar Feliz.

A atividade reforça a parceria desenvolvida entre o Sebrae e a fundação, amparando e levando conhecimentos a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo participaram 60 alunos com idade entre 15 e 29 anos, que conheceram os conceitos de empreendedorismo, formalização do MEI e modelagem de negócios, ministrados pelo analista técnico do Sebrae, Edlan Amaral.

Coordenador de capacitações da fundação, Ramon Queiroz considera a oficina um divisor de águas na relação com o Sebrae: “Temos muitos jovens talentosos que enfrentam barreiras socioeconômicas e encontram muitas dificuldades de acesso às oportunidades de desenvolvimento e crescimento pessoal. A presença do Sebrae confirma a importância de apoiar o empreendedorismo como ferramenta poderosa para a mobilidade social da nossa comunidade”, afirma o coordenador.

Segundo Edlan Amaral, responsável pela oficina, “este encontro encerra em 2023 os trabalhos de um ciclo da vitoriosa parceria iniciada em 2021, produzindo resultados gratificantes na busca por espaço no concorrido mercado de trabalho”. Nesse período, explica Amaral, “o Sebrae cumpriu sua missão de capacitar, qualificar e promover o desenvolvimento mostrando ao público favorecido o caminho para se tornar um empreendedor que gera renda e contribui para o crescimento pessoal e coletivo, fortalecendo a economia da sua região”, finaliza.