Sebrae promove encontro nacional de gestores e bolsistas do programa ALI Rural
Evento abordará os temas ambientes de inovação, atuação dos agentes e estratégias de desenvolvimento
Por Carlos Humberto
O auditório do Senac, em Petrolina/PE, sediará, nesta quinta-feira (3), o Encontro Nacional de Gestores e Bolsistas do Programa ALI Rural, evento de iniciativa do Sebrae Nacional com apoio organizacional das unidades regionais do Sebrae em Juazeiro/BA e Petrolina/PE, em parceria com o Senar, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Dividido em três painéis, o encontro vai discutir o Programa ALI – Estratégia de Rede de Agentes; Projeto ALI Rural – Estratégia de Atuação: Principais Resultados; e Estratégia de Atuação Agro do Sebrae. Os temas serão apresentados por técnicos do Sebrae, Senar, Embrapa e Instituto Federal Sertão de Pernambuco.
No segundo painel, haverá a participação de bolsistas de campo do Sebrae Santa Catarina, Sebrae Goiás, Sebrae Pernambuco e o case de sucesso da fruticultura da produtora de Petrolina Tatiana Netto Ribeiro Lima.
A abertura dos painéis começa às 8h30 e o evento se estende até 17h com a avaliação e encerramento.
Segundo Isael Pina Junior, gestor de projetos do agronegócio do Sebrae em Juazeiro, “o programa ALI é um projeto do Sebrae que agora faz parte do Programa Brasil Mais, em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, e tem como objetivo aumentar a produtividade dos pequenos negócios através de ações de inovação”, explicou o gestor.
Pina destaca, ainda, que o Programa ALI Rural já acontece na região há algum tempo. “Especificamente em Juazeiro, existem dois agentes atendendo produtores da fruticultura e apresentando bons indicadores”, finalizou.