Sebrae promove oficina para elaboração coletiva de estatuto social de cooperativa em Casa Nova

0
169

Encontro pretende estimular o espírito associativista entre produtores rurais da região para constituição de uma entidade representativa

Por Carlos Humberto

Com o objetivo de expandir o espírito associativista entre os produtores rurais da região Norte da Bahia, a unidade regional do Sebrae em Juazeiro promove, nesta sexta-feira (2), o primeiro encontro de sensibilização para constituição da Cooperativa dos Produtores Rurais vinculada à Associação do Assentamento Santa Luzia, no município de Casa Nova.

O encontro, direcionado aos empreendedores dos segmentos agropecuários da fruticultura e apicultura, acontece na sede da Associação dos Produtores do Assentamento Rural Santa Luzia, em Casa Nova.

Durante o evento, será realizada a oficina para elaboração coletiva do estatuto social da nova entidade, ministrada pela consultora Diana Passos, pós-graduada em gestão do agronegócio pela Universidade de Pernambuco, e Isael Pina Junior, gestor de projetos do agronegócio do Sebrae em Juazeiro.

Segundo Pina, a proposta do Sebrae visa estimular a formação de cooperativas de produtores rurais da região. “Estamos visando fortalecer as cadeias produtivas para alcançar um melhor acesso a mercados e cada vez mais promover a integração entre os produtores rurais e, dessa forma, produzir um reflexo positivo no crescimento dos negócios rurais, gerando emprego e renda e, consequentemente, expandindo a economia do setor em toda região”, explicou.