Sebrae realiza capacitação para produtores da agroindústria em Sobradinho

0
93

Sebrae realiza capacitação para produtores da agroindústria em Sobradinho

Encontro aconteceu na unidade produtiva de beneficiamento de polpas de frutas da ATF

Por Carlos Humberto

Buscando contribuir para o desenvolvimento econômico da região do Vale do São Francisco, através de ações que incentivem a geração de renda para o fortalecimento do público rural, o Sebrae em Juazeiro promoveu palestra com o tema “Despertando para o Associativismo”, no último dia 10 de maio, na Associação Terra Forte (ATF), no município de Sobradinho, Norte da Bahia.

O encontro, realizado na unidade produtiva de beneficiamento de polpas de frutas da ATF, foi destinado a produtores rurais, tendo o apoio de Francisco Leandro de Oliveira, técnico de desenvolvimento territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em Juazeiro.

A produtora e vice-presidente da Associação Terra Forte, Nelma Moreira de Sousa, considerou o curso “produtivo, cujo tema é muito interessante, e traz conhecimentos que ajudam a produzir cada vez mais e de forma inteligente, promovendo o crescimento da nossa associação”.

Millena Gabriella, integrante da ATF, agradeceu a parceria do Sebrae que, na sua opinião, “é fundamental para fortalecer a agroindústria no município da Terra da Barragem”.

A capacitação foi realizada por Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae em Juazeiro. Segundo ele, o momento foi muito importante, considerando que a Associação já dispõe de uma estrutura para funcionamento, o que gera a oportunidade de ganho de renda desses produtores. “O papel do Sebrae foi o de mostrar a importância do trabalho em equipe e da cooperação, enfatizando que o sucesso do empreendimento não pode ser transferido para o outro, é responsabilidade de cada associado”, conclui.