Sebrae realiza encontros com estudantes de cursos do SENAI

0
109

Sebrae realiza encontros com estudantes de cursos do SENAI

Atividade teve como finalidade explicar aos estudantes a missão do Sebrae e apresentar o programa Desafio Liga Jovem

Por Carlos Humberto

Em parceria com o SENAI, o Sebrae em Juazeiro realizou dois encontros com estudantes inscritos nos cursos profissionalizantes, técnico em Eletrotécnica e de Segurança do Trabalho. Mais de 100 estudantes participaram das atividades que aconteceram na sede do Sebrae, no dia 9, e no SENAI, no dia 11 de maio.

Os encontros tinham como finalidade explicar aos estudantes a missão do Sebrae, a importância do comportamento empreendedor na vida dos futuros profissionais, além de apresentar o programa Desafio Liga Jovem.

Thiago André dos Santos Barros, coordenador de cursos do SENAI, classificou os encontros como “momentos muito importantes e de incentivo aos jovens”.

“Considero a parceria entre o SENAI e o Sebrae de suma importância pois possibilita aos estudantes integração entre instituições muito relevantes para a formação tecnológica e profissional no desenvolvimento da nossa região”, elogiou Barros.

Para Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae, é muito importante essa aproximação entre as duas entidades. “A parceria potencializa a atuação de cada instituição dentro do seu segmento e o Sebrae busca estimular o despertar desse público para as competências empreendedoras, incentivando o trabalho em equipe, destacando a iniciativa e o protagonismo, planejamento e execução, além da criatividade”, conclui Amaral