Sebrae realiza eventos do Circuito Agro para produtores rurais de Sento Sé

0
188

Sebrae realiza eventos do Circuito Agro para produtores rurais de Sento Sé

Ação teve a participação de 50 representantes da agricultura familiar da região

Por Carlos Humberto

O município de Sento Sé, no Norte da Bahia, abriu nesta terça-feira (6) o calendário de atividades do Circuito Agro, programa criado pelo Sebrae com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios que formam o Território Sertão do São Francisco, levando capacitação aos produtores rurais da região.

O evento inicial teve o apoio da prefeitura local, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Planejamento, além da Associação das Comunidades Tradicionais de Fundo de Pasto de Brejo de Fora, Brejo de Dentro e São Gonçalo.

Antes, com a presença de autoridades, dirigentes e o público em geral, foi realizado o lançamento do programa para o município. O evento aconteceu no Colégio Custódio Sento Sé na sede.

A primeira oficina debateu o tema Seja Empreendedor no Campo, apresentada pelo coordenador do programa, Edlan Amaral, que de forma objetiva interagiu com o público levando conhecimentos e apresentando ferramentas importantes para uma melhor produtividade na condução dos negócios, visando obter receitas que assegurem a sustentabilidade do empreendimento.

A produtora rural Elzita de Barros, presidente da Associação das Comunidades Tradicionais de Fundo de Pasto de Brejo de Fora, Brejo de Dentro e São Gonçalo do Município de Sento Sé, falou sobre a atividade. “O Sebrae nos deu um belo presente, trazendo para a nossa comunidade a primeira oficina do programa Circuito Agro este ano. Para nós, foi de suma importância esse encontro, onde debatemos sobre empreendedorismo no campo. Tenho certeza de que saímos daqui mais fortalecidos com o conteúdo apresentado, com os debates realizados e a troca de experiências. Nosso agro, que já é forte, só tem a prosperar com o apoio do Sebrae”, assegura Barros.

Segundo o coordenador do programa, “foi extremamente satisfatório o contato com os produtores rurais da região, que receberam pela primeira vez uma visita do Sebrae, quando buscamos evidenciar a importância da visão e dos comportamentos empreendedores no dia a dia do homem e da mulher do campo, que são fundamentais para o desenvolvimento local e geração de renda”, conclui Amaral.