Segunda etapa do Circuito Extremo Surf tem data marcada

0
428
Surf Praia do Apaga Fogo Foto Vinicius Misawo

Segunda etapa do Circuito Extremo Surf tem data marcada e a estreia do Longboard pelo Campeonato Estadual Baiano, com premiações de R$ 8 mil

A praia de Apaga Fogo, em Arraial D’Ajuda, recebe competições de surf, longboard e OC-4 Surf em canoa havaiana

Ascom

Depois do sucesso da primeira etapa do Circuito Extremo Surf, realizada na Praia de Mogiquiçaba, a Costa do Descobrimento será palco de mais uma disputa emocionante em diversas categorias de surf.

Desta vez, o cenário será a Praia do Apaga Fogo, em Arraial D’Ajuda, onde os corais favorecem a formação de ondas atrás dos recifes – sendo agosto, escolhido para a data do evento, o mês propício para as ondulações. E Porto Seguro, internacionalmente reconhecida como um potência turística da Costa do Descobrimento, terá a oportunidade de se impulsionar também como um destino para a prática de esportes no mar.

A segunda etapa, chamada Surf Classic Festival Porto Seguro, será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, com as categorias de surf local intermediário e open; longboard masculino, feminino e master (35+) e OC-4 Surf, em canoas havaianas. As inscrições estão abertas através do link https://liveheats.com/events/150956.

Campeonato Baiano de Longboard – Estreando este ano no Campeonato Baiano, o Longboard promete reunir atletas de todo o litoral do nosso estado e também do Espírito Santo, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, atraídos tanto pela beleza da região quanto pela premiação em dinheiro, blocos de prancha e kits, que somam mais de 8 mil reais.

Os campeões de cada categoria serão conhecidos no dia 20 de agosto e os prêmios serão destinados ao pódio, do 1º ao 4º lugar, de três categorias: Longboard Masculino, Longboard Feminino e Master (35+).

A competição de Longboard será válida como a primeira etapa do Campeonato Estadual Baiano, somando pontos no ranking 2023.

Mais adrenalina com o surf de canoa havaiana – Sucesso na primeira etapa, a competição simultânea de OC-4 Surf promete, de novo, levantar a torcida da galera. Nesta modalidade, os atletas usam a canoa havaiana de quatro lugares para explorar manobras sobre as ondas e fazer acrobacias, como ficar em pé, sentar de costas, plantar bananeira e surfar na ama (o braço lateral que dá estabilidade à canoa).

As equipes locais de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, CPPEXTREME, disponibilizarão cinco canoas para a participação de equipes de outras cidades e também para atletas que se inscreverem de forma avulsa, na montagem de equipes mistas durante a competição. Esta é a primeira competição estadual da modalidade, abraçada pela Federação Baiana de Surf, o que reflete a inovação e a visão contemporânea desta gestão.

Campeões do Circuito – No final das etapas, o Circuito Extremo Surf vai premiar os atletas que somaram mais pontos, revelando os campeões das categorias Surf Local Intermediário, Surf Local Open e a equipe campeã da OC-4 Surf.

Atingindo uma região mais distante dos grandes polos de surf baiano, no extremo sul do estado, o circuito está movimentando o turismo e a economia local e criando holofotes para a região como um novo destino de surftrips (viagens de surf). 

Este é o resultado de uma soma de esforços, com a produção e realização da Federação Baiana de Surf, Associação de Surf e Ecologia de Belmonte e Associação de Surf de Porto Seguro, o patrocínio da Heineken 0.0, Katz, Gehäus e Mais Top Estética Porto Seguro, além do apoio da SUDESB, de empresários locais e das prefeituras de Belmonte e Porto Seguro.

CIRCUITO EXTREMO SURF

Link da Inscrição: liveheats.com/events/150956

2ª Etapa, Praia do Apaga Fogo, Arraial D’Ajuda (BA)

18, 19 e 20 de agosto

Categorias:

Surf Local Open, Surf Local Intermediário, Longboard Masculino, Longboard Feminino, Longboard Master (35+), OC-4 Surf Va’a